Administração busca recursos para investimentos no Parque Municipal de Eventos

Em Porto Alegre, comitiva entregou ofício ao Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini

Tradicionais, a Feira de Ovinos e o Rodeio Nacional tornaram-se símbolo de Capão Bonito do Sul. As duas grandes festas que evidenciam as potencialidades do município foram temas de reunião, em Porto Alegre. O prefeito municipal, Felippe Rieth, acompanhado do secretário de Saúde e Assistência Social e Patrão do CTG Nenê Lima, Fernando Ávila de Melo, e do representante do Chefe de Gabinete, Tiago Roman, estiveram com o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Na ocasião, um ofício foi entregue à Santini solicitando a destinação de recursos para investimentos e melhorias no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo. O local conta com uma área de quatro hectares, com espaço de acampamento, pista de laço, e pavilhões para realização de feiras agropecuárias. O Parque recebe constantes investimentos e tradicionalmente recebe milhares de visitantes de todo país durante os eventos realizados pela Administração Municipal e a equipe do CTG.

Os recursos solicitados são para investimentos na construção de uma arquibancada para os visitantes assistirem às apresentações durante os torneios e uma Casa de Carnes e churrasqueira para a realização do tradicional Churrasco de Cordeiro Mamão durante o Rodeio Nacional e a Feira de Ovinos. “O município realiza constantes investimentos no Parque Municipal de Eventos, é um local amplo e muito importante, pois grandes festas locais são realizadas, por isso, buscamos junto ao secretário Santini, mais recursos para podermos ampliar e melhorar aquela estrutura”, comenta o prefeito Felippe Rieth.

Patrão do CTG Nenê Lima, Fernando Ávila de Melo salienta que as melhorias fomentam o turismo no município e na região. “Os investimentos que pretendemos fazer, e que solicitamos apoio do Governo do Estado, são essenciais para oferecermos mais comodidade e qualidade aos visitantes durante nossos eventos. As melhorias fortalecem o turismo em Capão Bonito do Sul e, consequentemente, em toda a nossa região. São obras que elevarão o nível, que já é alto, do nosso Rodeio Nacional, nossa Festa de Ovinos e futuramente, tonando nosso município Capital Nacional do Churrasco de Cordeiro Mamão”, enfatiza.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capão Bonito do Sul