Campanha de Vacinação: município inicia imunização para novas faixas etárias

Crianças de 05 a 09 anos e idosos acima de 55 anos serão vacinados contra Influenza. A quarta dose contra Covid-19 é oferecida para pessoas com mais de 70 anos

Até junho será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe), Sarampo e doses de reforço contra a Covid-19. Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul iniciou a aplicação de vacinas em novas faixas etárias. Podem ser imunizadas contra Influenza, crianças de 05 a 09 anos completos além de idosos com mais de 55 anos.

Ao mesmo tempo, é ofertada a quarta dose, ou segunda dose de reforço contra Covid para pessoas acima de 70 anos. O combate ao Sarampo é realizado com aplicação de vacinas para crianças de 06 meses a 05 anos de idade. O município conta com a Sala de Vacinação junto ao Posto de Saúde – ESF Capão Bonito do Sul e na UBS Barretos, sendo que é necessário o agendamento prévio para a vacinação.

Grupos prioritários

A Campanha Nacional de Vacinação será realizada até o dia 03 de junho, e, além de idosos, crianças e trabalhadores de saúde, a vacina contra Influenza (Gripe) está sendo oferecida para gestantes, puérperas, professores, pessoas com doenças crônicas, respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas ou neurológicas, diabéticos, imunossuprimidos, caminhoneiros, obesos, trabalhadores do transporte coletivo, transplantados e pessoas com Síndrome de Down.

Mais informações e agendamento junto à Sala de Vacinação ou pelos telefones: (54) 3698-4196 – Posto de Saúde, ou (54) 9.8161-5654 – UBS Barretos.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capão Bonito do Sul