2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte reúne produtores do município e região

Pensando em trazer algo inovador para os pecuaristas do município e região durante a programação da Semana do Município de Capão Bonito do Sul, a secretaria da Agricultura em parceria com a Emater/RS-Ascar e apoio do Sebrae/RS realizou na quinta-feira, 19, o 2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte.

O evento contou com a realização de três palestras, que abordaram sobre temas com perspectivas de mercado, manejo de campo nativo e estratégias para viabilizar a pecuária na região.

A primeira “Mercado Bovino e a alternativa do Bem Estar Animal”, foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, João Ernani Barbosa Duarte, consultor do Sebrae/RS, que no ano passado já esteve palestrando no município no 1º Encontro de Produtores Rurais.

O segundo palestrante, professor Aino Victor Ávila Jaques da UFRGS, abordou sobre o tema “Manejo do Campo Nativo”, e por último, o engenheiro agrônomo Ilvandro Barreto de Melo debateu sobre o tema “Estratégias para Pecuária de Corte”.

Participaram do evento produtores do município e região, técnicos da Emater de 13 municípios da região, presidente da Emater/RS-Ascar, Iberê de Mesquita Orsi, representantes de sindicatos rurais, prefeito Felippe Rieth, secretário da agricultura, Clodomiro Cordeiro, secretário da administração, Fernando Avila de Melo e vereadores.

Para encerramento do evento foi realizado almoço de confraternização para todos os participantes.