Reunião debateu ações de segurança nas escolas

Um plano de ação deverá ser elaborado por uma comissão e após, ser implementado nas escolas municipais

O cuidado com os estudantes sempre foi uma bandeira da Administração Municipal de Capão Bonito do Sul. Garantir qualidade no ensino e oferecer estrutura adequada aos alunos, seguirão sendo investimentos constantes, nos três educandários da Rede de Ensino, pelo Poder Público municipal, que aposta na educação por acreditar que ela é transformadora. Diante dos casos recentes e corriqueiros de ameaças e atentados em escolas pelo país, a Gestão Municipal acendeu o alerta e, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, reuniu representantes de diversos seguimentos para um debate e troca de ideias.

No Plenário da Câmara de Vereadores, representantes da Brigada Militar, do Círculo de Pais e Mestres, Conselho Municipal de Educação, diretores das escolas municipais e estadual, membros do Conselho Tutelar, Executivo e Legislativo e secretaria municipal de educação dialogaram sobre a implementação de estratégias e ações de combate à violência nas escolas. “Nossa preocupação aumentou tendo em vista os ataques em escolas no Estado de Santa Catarina, com isso, buscamos a troca de ideias como forma de elaborarmos ações de enfrentamento à violência nos educandários”, ponderou o secretário responsável pela pasta, João Admilson Telles de Mello.

Após as explanações, ficou definido que um plano de ação deverá ser elaborado por uma comissão e após ser aprovado, deverá ser implementado nas escolas municipais. “Com as futuras medidas, queremos tranquilizar as famílias dos nossos alunos, bem como, o quadro de funcionários e professores, garantindo a segurança no âmbito escolar. É de suma importância realizarmos um trabalho preventivo e coletivo para garantir proteção e cuidado em nossos estabelecimentos de ensino”, salientou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817

Fotos: Luiza Silva I Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores