Abertas inscrições para candidatas a Soberanas

O período para as interessadas se inscreverem segue até o dia 15 de março

A Administração de Capão Bonito do Sul iniciou os preparativos e ajustes na programação para as festividades do mês de aniversário do município. Em abril, será comemorado 26 anos de fundação da cidade, que segue em constante evolução. Entre as atrações, apresentações, teatrais, show, eventos esportivos, o Rodeio Nacional e o Baile de Escolha das Soberanas 2022-2024. A partir dessa segunda-feira (21), está aberto o período para inscrições das candidatas interessadas em participar do desfile.

A escolha da rainha e de duas princesas, terá algumas ações com caráter avaliativo, como prova e redação, entrevista e teste de oralidade e o desfile de passarela, que será realizado no dia 02 de abril, dando início às comemorações do Mês do Município. As Soberanas eleitas terão como missão representar Capão Bonito do Sul em eventos culturais, além de participar das festividades do município e que a Comissão de Eventos convocar, além dos eventos oficiais e promoções realizadas na cidade e na região.

A secretária da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, reforça que todos os preparativos para a escolha das Soberanas estão em andamento. “Nossa Comissão de Eventos está se preparando para mais uma grande festa, que culminará na abertura oficial das comemorações dos 26 anos de Capão Bonito do Sul. O concurso da Soberana será realizado tendo em vista a renovação da corte que representa o município. Será uma grande festa com todos os cuidados necessários em meio a pandemia, mas sem perder o brilho que nossa comunidade merece”, comenta.

Requisitos para concorrer e inscrições

Entre os requisitos para participar do concurso, a participante deverá ter idade mínima de 15 anos até o dia da inscrição e idade máxima de 21 anos, ser solteira, estar cursando o Ensino Médio e residir no município de Capão Bonito do Sul há pelo menos dois anos. Além disso, a candidata deve ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do concurso.

Para realizar a inscrição, as candidatas interessadas devem ir até a secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo acompanhada dos pais ou responsáveis com certidão de nascimento e carteira de identidade. As participantes preencherão uma ficha de inscrição e termo de compromisso. No caso de ser menor de idade, será necessário também o preenchimento de autorização assinada pelos pais ou responsáveis.  

O prazo final para as inscrições é o dia 15 de março. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretária de Educação e o regulamento completo você confere no link a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *