Administração apresenta metas ficais em Audiência Pública

Na oportunidade foi realizado o detalhamento das receitas e despesas do município, no primeiro quadrimestre de 2022

Na manhã desta quinta-feira (26), o Contador da Prefeitura Municipal, Gustavo Rizzon Borges, participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Capão Bonito do Sul. Durante a explanação foram apresentadas as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2022. Participaram, representando o Poder Executivo, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin e o chefe de gabinete, Paulo Santos, e os vereadores, Tiago Lourenço de Faria Godinho e Jorge Lisboa Toledo (PDT) e Adilson César Fontana (PTB).

Na oportunidade, Borges fez o detalhamento das receitas e despesas do município, no período correspondente, com os principais aspectos que condicionaram o desempenho da receita, da despesa e das aplicações. Conforme o contador, a meta de arrecadação para o período era de R$ 6.286.888,60, sendo que o município arrecadou R$ 8.713.119,30 ou seja, um superávite de 40,49%. Com isso, a Administração Municipal superou, mais uma vez, as metas fiscais, o que demonstra controle e eficácia na gestão dos recursos públicos.

Contudo, o secretário responsável pela pasta destaca que o momento exige cautela, tendo em vista o momento pelo qual o país ainda vem passando, e os importantes investimentos que estão sendo e que serão realizados pela Administração Municipal em todas as áreas. “O planejamento e controle das finanças, bons resultados, aliados aos investimentos, renderão ainda mais conquistas para a o desenvolvimento de Capão Bonito do Sul”, destacou ainda, Miqueias, ao agradecer os parlamentares pelo apoio durante a gestão municipal, o que contribui para o bem-estar de toda a comunidade.