Administração informa sobre interdição da ERS-461

Parte do trecho, que liga Capão Bonito do Sul à Lagoa Vermelha, ficará fechado devido ao avanço das obras de asfaltamento

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito do Sul informa que, devido ao avanço das obras de asfaltamento, a ERS-461 estará interditada para o trânsito de veículos, por tempo indeterminado. O fechamento da via inicia hoje (03) para que os operários realizem a troca das galerias pluviais e o aterramento da pista.

A interdição da via inicia na Encruzilhada que dá acesso à antiga BR-470 (Estrada dos Andrades). Para acessar Capão Bonito do Sul é necessário, a partir de hoje, utilizar as vias secundárias que são: Estrada Passo dos Lima, Estrada dos Andrades, Estrada do Ratiel ou Estância/Clemente Argolo.

Segundo o prefeito municipal, Felippe Rieth, a interdição é necessária, levando em consideração que serão trocadas as galerias, após a ponte do Rio Lajeado, o que impossibilita a passagem de veículos. “É uma ‘pausa’ necessária no trânsito, uma vez que isso permite que o trabalho pelos operários seja contínuo, acelerando a conclusão da obra”, pontua.

Relembre o caso

O asfaltamento da ERS-461 é um problema antigo e a Administração Municipal não mediu esforços na busca por recursos que viabilizassem a conclusão asfáltica da via. Em junho do ano passado, Capão Bonito do Sul foi anunciado como um dos municípios inclusos no programa de desenvolvimento “Avançar”, do Governo do Estado, onde mais de R$11 milhões foram repassados para investimento na conclusão do asfalto nos cerca de 8km que ainda não estavam concluídos. A obra iniciou em fevereiro e tem previsão para ser concluída em dezembro deste ano.