Agricultura de Capão Bonito do Sul abre pedidos do Troca-Troca de Sementes

Os pedidos de sementes de milho e sorgo podem ser realizados até o dia 26 de maio

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Capão Bonito do Sul de início aos pedidos para o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo para o ano-safra 2021/2022. Os produtores interessados devem procurar a sede da Secretaria, junto a Prefeitura Municipal, até o dia 26 de maio para efetuar os pedidos.

O objetivo do Programa estadual, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, é fomentar a aquisição de sementes e o cultivo de milho e sorgo a serem utilizados na produção de silagem, grão ou alimentação humana em propriedades de agricultores familiares e pecuaristas familiares em todo o Rio Grande do Sul.

Cada agricultor poderá solicitar até quatro sacas de sementes de milho ou sorgo, tanto na etapa da safra como na safrinha. A entrega efetiva das sementes mantém o calendário normal em que as empresas entregam as sementes da safra nos meses de julho/agosto/setembro e da safrinha em novembro/dezembro.