Alunos da EMEI Pequenos Anjinhos homenageiam profissionais de saúde

Durante a ação, os pequenos apresentaram uma canção e entregaram desenhos feitos em sala de aula para os profissionais que atendem no município

Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19 e os números de casos e mortes pelo coronavírus diminuindo, os profissionais de saúde continuam no combate incessante contra o vírus, demonstrando força e resiliência. Como forma de reconhecimento ao trabalho de quem atua na linha de frente, ontem, Dia do Médico, os alunos dos Prés A e B da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo de Capão Bonito do Sul, homenagearam todos os profissionais de saúde do município.

Durante a ação, os pequenos apresentaram a canção “Pausa” da cantora Vicka, de Cascavel/PR. A música foi escrita durante quarentena, ainda em abril de 2020 e a letra passa a mensagem de que o tempo de sobra no período onde todos precisaram ficar em casa, precisava ser aproveitado e que essa fase vai passar. Além da canção, os alunos entregaram desenhos e frases, trabalhos desenvolvidos em sala de aula para os profissionais que atendem no Posto de Saúde.

A diretora da EMEI, Makelle Lunelli, destacou que a homenagem buscou transmitir a gratidão de todos os munícipes, através dos alunos, aos profissionais que não mediram e não medem esforços para exercer seu dom de cuidar de vidas durante um dos momentos mais difíceis enfrentados pela humanidade. “A pandemia trouxe momentos de medo, incertezas e muita tristeza pelas vidas perdidas, e em todas as horas, eles estavam lá, zelando e lutando pela vida de todos, por isso, nossa gratidão, carinho e reconhecimento a todos, em especial, aos profissionais de saúde de Capão Bonito do Sul”, disse.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Mello, agradeceu a homenagem, em nome de toda equipe que atende no município e na UBS Barretos. “Ficamos emocionados e acariciados com tanto carinho. Nossa equipe continua atuando, não só no combate a pandemia, mas em todos os momentos em que a população precisa de atendimentos de saúde. A homenagem dos pequenos da EMEI dá ainda mais gás e coragem para que o trabalho continue. Toda nossa equipe de saúde agradece pelo carinho”, destacou.

“No fim tudo volta ao seu lugar. Talvez seja hora pra pensar. Nem tudo se pode controlar. O que será que o mundo tem a falar?”