Alunos do Curso de Auxiliar de Veterinário participam de aula prática

Os futuros profissionais aprenderam um pouco mais sobre os assuntos que são trabalhadas também, na teoria

Na última quarta-feira (22), parte dos alunos do curso de Auxiliar de Veterinário puderam vivenciar, na prática, o dia a dia da profissão. In loco, os futuros profissionais aprenderam um pouco mais sobre os assuntos que são trabalhadas também, na teoria, como matérias clinicas e microbiológicas, os primeiros socorros, o posicionamento correto de animais para exames, nutrição, genética, melhoramento genético, dentre outras, que lhes serão impostas no exercício da profissão.

O curso de Auxiliar de Veterinário é promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e ministrado pelo Veterinário, Alessandro Muliterno, onde 15 alunos estão inscritos e aprendem, na sala de aula e fora dela, tudo o que diz respeito à profissão, práticas aplicadas em grandes e médios animais.

Segundo a coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, o curso visa qualificar os participantes, tendo em vista a demanda da profissão e a necessidade de mão de obra qualificada para o seu exercício. As aulas são realizadas semanalmente e tem previsão de seis meses de duração. Os cursos profissionalizantes são oferecidos pela unidade local do Centro de Referências, visando o aprimoramento profissional dos capão-bonitenses.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817