Atlanta vence o Campeonato Municipal de Futsal

A equipe Sport Club União São Carlos, do Distrito de Barretos, conquistou o primeiro lugar na categoria feminino

Uma noite de ginásio cheio, calor humano, muitos gols e uma final emocionante. Assim foi a sexta-feira (15) durante a final do 8º Campeonato Municipal de Futsal Masculino e 2º Campeonato Municipal de Futsal Feminino, de Capão Bonito do Sul. A disputa consagrou o Atlanta como time vencedor de 2022, assim como a equipe feminina Sport Club União São Carlos que levou o troféu de primeiro lugar. A competição esportiva iniciou em maio, promovida pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Durante os jogos, sete equipes disputaram, jogo a jogo, os três primeiros lugares no pódio. Fundo da Grota, Center Modas, Veteranos, Atlético, Barcelona (3º lugar), São Carlos FC (2º lugar) e o grande campeão, Atlanta, além de duas equipes femininas, Atlético CBS e Sport Club União São Carlos, que conquistou o primeiro lugar na categoria. Foram premiados ainda: Goleiro menos vazado: Jonatas Tognon; Artilheiro: Marcelo Faxini; Equipe Disciplinada: Veteranos; Artilheiras: Marciele Oliveira de Lima e Eduarda Rodrigues Barbosa; Goleira menos vazada: Suelen de Oliveira Silva.

As equipes vencedoras receberam prêmios em dinheiro, além de medalhas e troféus. “Agradeço a participação de todos os atletas, de ambas categorias, que tornaram mais uma vez sucesso nosso Campeonato Municipal. Foram partidas emocionantes com grande participação das torcidas, mesmo em noites muito frias. Continuaremos realizando a competição como forma de incentivo ao esporte e integração da nossa comunidade”, avaliou o presidente do CMD e secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin.

I Campeonato Regional

Outra competição esportiva iniciará em agosto, dessa vez, a primeira edição do Campeonato Regional de Futsal, que deverá reunir vinte equipes na categoria Livre e dez times na categoria Veteranos. Até o momento, estão inscritos atletas de Capão Bonito do Sul, Lagoa Vermelha, Esmeralda, Tupanci do Sul e Sananduva. As inscrições podem ser realizadas com os membros do Conselho Municipal de Desportos, até o dia 20 de julho.

A cobertura fotográfica completa está disponível no Facebook da Prefeitura Municipal, basta clicar aqui para conferir. Os jogos foram transmitidos ainda pela Tua Rádio Cacique e pela Rádio Cultura FM de Capão Bonito do Sul.