Administração comemora anúncio de obra na ERS-461

O Governo do Estado realizará a conclusão asfáltica nos 7.4km da via, que ligam o município à Lagoa Vermelha

Um problema antigo que Administração Municipal de Capão Bonito do Sul não mediu esforços para solucionar, enfim, ganha novos rumos. A boa notícia, mais um passo para o desenvolvimento, finalmente chegou: a conclusão do asfalto na ERS-461 será, em breve, realidade. De acordo com anúncio oficial do Governo do Estado, na tarde de quarta-feira (09), durante o lançamento do programa de desenvolvimento “Avançar”, em Porto Alegre, a conclusão do acesso asfáltico, previsto para 2022, terá investimento de R$11,6 milhões, em duas etapas de execução, sendo 2km previstos ainda neste ano.

Na última semana, o prefeito municipal Felipe Rieth e a vice-prefeita Marizete Rauta, juntamente com vereadores de Capão Bonito do Sul, estiveram em Porto Alegre em reuniões com lideranças estaduais e federais em busca de recursos para investimentos no município, entre eles, a conclusão asfáltica da via. “Acredito que tudo acontece no tempo certo, no entanto, é necessário que façamos nossa parte para isso. Com o anúncio do Governo do Estado, tenho convicção de que enquanto Administração Municipal fizemos nossa parte. Viemos há alguns anos pleiteando essa obra, que agora será realidade”, analisa Rieth.

O prefeito de Capão Bonito do Sul destaca ainda, as articulações realizadas e as parcerias para a concretização da ERS-461. “Nossa última viagem à Porto Alegre foi de grande importância e queremos agradecer a todas as lideranças que abraçaram a causa e com suas influências, intermediaram a execução do asfalto junto ao Governador do Estado. Capão Bonito do Sul está feliz, todos os seus habitantes, suas lideranças, quem trabalha, que vive e que produz aqui ganha com esse anúncio”, salienta.

Mais desenvolvimento

De acordo com a vice-prefeita, Marizete Rauta, a etapa a ser concluída, é mais um importante passo para o futuro de Capão Bonito do Sul, que segue em pleno crescimento e expansão, onde a Administração Municipal se mantém focada no desenvolvimento. “Esta conquista, do anúncio feito pelo governador Eduardo Leite, é de toda população capãobonitense, pois trará ainda mais desenvolvimento para nosso município. Fico feliz em poder contribuir com este sonho, foram anos trabalhados por todas as administrações do município, que nunca mediram esforços para ver a ligação asfáltica concluída. Hoje temos a sinalização deste projeto. Continuaremos trabalhando e lutando para que realmente esta obra se concretize”, comenta.