Capão Bonito do Sul cria 1ª Cooperativa Escolar

Na segunda-feira, dia 11, a secretaria da educação realizou a Assembleia de Fundação da 1ª Cooperativa Escolar do município – COOPER CBS. O projeto é desenvolvido em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi através do Programa A União Faz a Vida.

A Cooperativa conta com a participação de 34 alunos associados, estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Firmino Frizzo, que terão como propósito criar o objeto de aprendizagem de acordo com a cultura local, priorizando valores como o empreendedorismo, cooperativismo e solidariedade.

De acordo com o diretor da escola, que esteve presente na Assembleia, a COOPER CBS é motivo de grande orgulho para nossa realidade educacional. “Ontem vimos a história ser escrita ao termos a dimensão de que foi a primeira cooperativa 100% capão-bonitense tendo sua fundação concretizada pelos filhos desta terra”, enfatizou.

Este já é o segundo projeto desenvolvido no município que visa o empreendedorismo. Além da COOPER, o município, em parceria com o Senac desenvolve o projeto Power Jovem, que tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho através de oficinas que oferecem qualificação profissional.

Para o prefeito Felippe Rieth, a cooperativa escolar é a realização de um sonho, descrevendo o projeto como “a maior obra de todas” o prefeito enfatizou sobre a importância de investir nos jovens e na educação. “Queremos poder estar cada vez mais presentes no futuro de nossos jovens, investir na educação é a chave para o desenvolvimento. Nossas crianças são o futuro de nossa cidade”, finalizou.