Capão Bonito do Sul promove 5ª Festa do Idoso

Muita dança, brincadeiras e sorriso no rosto são o que definem a Festa do Idoso no município. Em sua quinta edição, o evento foi realizado no salão Imaculada Conceição, em Rincão Comprido, e contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas.

A festa, que já é tradicional na cidade, é organizada todos os anos pela Secretaria da Saúde e Assistência Social com o objetivo de promover a valorização do idoso, proporcionando momentos de lazer e integração, além de fortalecer o convívio social e em comunidade.

Neste ano, de acordo com a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, as expectativas foram superadas. Isso porque, além da participação de idosos de todo munícipio, o evento contou com o envolvimento de funcionários de todas as secretarias. “Todos trabalharam em conjunto e unidos pelo mesmo objetivo, valorizar os idosos e fazer com que eles se sentissem valorizados. Devemos muito a eles. Somos o que somos porque essa e outras gerações de idosos nos passaram ensinamentos e conhecimentos. Esses são nossos verdadeiros exemplos e esteio de vida. Só temos que agradecer a Deus pela oportunidade de tê-los em nossas vidas”, enfatiza Cristina.

A festa seguiu o dia todo, com realização de churrasco ao meio dia e brincadeiras com distribuição de brindes durante à tarde, desfile para escolha do rei, rainha, príncipes e princesas da festa, e matiné dançante embalado pelo músico Chacrinha.

Segundo a coordenadora do CRAS, a carne para o churrasco foi doada por Soely Barreto Hoffmann, moradora de André da Rocha, e o que sobrou do churrasco foi doado para a SAMMLAVE – Sociedade Assistencial aos Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha. “Essa foi uma forma que encontramos de retribuir e reconhecer o trabalho realizado pela instituição, que acolhe aquelas crianças que necessitam de um lar”.

Também participaram do evento o prefeito municipal, Felippe Rieth, e primeira dama, Thaís Rieth, vice-prefeito, Nelson Catapan e sua esposa, Adriane Zanchet Catapan, secretários, vereadores e servidores que ajudaram na organização da festa.