Capão Bonito do Sul se articula em 2 frentes para adquirir vacinas

No dia 08 de março de 2021, o município de Capão Bonito do Sul firmou o Termo de ajuste operacional FAMURS/GRANPAL/AGCONP, o qual tem por objeto a cooperação operacional técnica e financeira entre a FAMURS, a AGCONP, e a GRANPAL para a realização de aquisições centralizadas ou compartilhadas de bens e serviços, em especial vacinas imunizantes, com vistas à promoção, prevenção e à garantia de assistência à saúde para as pessoas em decorrência da pandemia de COVID-19. O município está adquirindo ao referido instrumento de ajuste operacional a fim de poder cumprir com o preceito constitucional previsto nos artigos 6.º e 196 da Constituição Federal, “Obrigação solidária dos entes públicos da federação de prestarem integralmente o serviço de saúde aqueles que necessitarem.” No mesmo sentido o município também vai aderir a iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos para a formação de um consorcio nacional.

Segundo Prefeito Felippe, “A aquisição deste termo de ajuste operacional é de grande importância para nossos munícipes pois com a vacina será possível enfrentar a pandemia e salvar vidas.” Também ressaltou que é essencial o atendimento eficiente a população capão-bonitense. Destacando que este é um plano subsidiário para cobrir possíveis falhas de imunizações.

E segundo o Secretario Fernando, “Temos que ser ágeis em firmar tratativas, pois se tratando de saúde não se pode perder tempo, na busca de opções para combater este terrível mal que assola nossa comunidade.”