Com os espetáculos “A menina da Biblioteca” e “Retrato – Revelando Histórias”, Secretaria da Educação realiza abertura do ano letivo

Para dar início ao ano letivo e recepcionar os alunos das escolas municipais de Capão Bonito do Sul, a secretaria da Educação promoveu nesta terça-feira, 12, o espetáculo “A menina da Biblioteca” da companhia de teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo.

A peça buscou instigar a leitura e imaginação dos alunos através da história de Alfa, Beto e Tico, três artistas com dois grandes problemas: a falta de ideias e de imaginação para um novo espetáculo e um patrão nem um pouco compreensivo. As coisas mudam quando eles vão até a biblioteca e conhecem Leninha, que os ajuda a encontrar a solução para seus problemas através dos livros.

Para dar continuidade às atividades, à noite os pais foram recepcionados no gaúcho futebol Clube, pela secretária da educação, Marizete Rauta e prefeito, Felippe Rieth, que realizaram a apresentação da equipe de profissionais da educação que estarão à frente das atividades das escolas municipais e do Conselho Municipal de Educação, que tem como presidente Thaise de Lima.

A noite encerrou com a apresentação da peça teatral “Retrato – Revelando Histórias”, também do grupo Teatro Luz & Cena, que trouxe uma reflexão sobre a relação dos professores com o trabalho e com a escola, discutindo sobre os desafios e as dificuldades enfrentadas no dia a dia em sala de aula.

De acordo com a secretária da educação, Marizete Rauta, com a realização da abertura oficial de ano letivo, a expectativa para o ano de 2019 é aprimorar e qualificar o andamento pedagógico das escolas e de toda comunidade escolar envolvida.

As aulas retornaram no dia 4 de fevereiro para o berçário e maternal da E.M.E.I. Pequenos Anjinhos e nesta segunda-feira, dia 11, na escola municipal Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa. Na escola Estadual Abelardo José Nacul as aulas devem retornar na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro.