Conferência debateu os direitos de crianças e adolescentes durante a pandemia

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Capão Bonito do Sul realizou, no dia 23 de novembro, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de Pandemia da COVID-19: Violações e Vulnerabilidades, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de proteção Integral com respeito à Diversidade”, o evento teve como palestrante, Getúlio Martins Silveira Júnior, de Rio Pardo RS.

A II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contou com a presença de membros do COMDICA, comunidade em geral, além de alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino. “Foi um momento ímpar onde tivemos a possibilidade de discutir a política pública com o objetivo principal voltado às crianças e os adolescentes. Na oportunidade, discutimos temas relevantes através de cinco eixos e encaminhamos propostas e demandas apresentadas e construídas de forma coletiva”, pontua a presidente do COMDICA, Makelle Lunelli.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817