Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente inicia com palestra Sobrevivendo a Adolescência

Na manhã de hoje a secretaria da Saúde e Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social -CRAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA  deram início a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As atividades iniciaram com a realização da Palestra “Sobrevivendo a Adolescência”, com o psicólogo e presidente do Conselho Estadual da Cultura, Marco Aurélio Alves.

Durante a palestra Marco Aurélio abordou sobre sexualidade, relação entre pais e filhos e abuso e violência na adolescência e quais as formas de combatê-los.

O evento contou com a participação de alunos do 6º ao 9º ano da escola municipal Firmino Frizzo e 1º e 2º da escola Estadual Abelardo José Nácul.

A conferência deve seguir a tarde, a partir das 13 horas, quando serão abordados com os órgãos públicos municipais, pais e comunidade em geral, os 5 eixos do debate, que englobam o tema principal “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.