Conselho Tutelar realiza campanha do cobertor

A ação busca arrecadar ainda, travesseiros, edredons e colchões de solteiro para doação às crianças em vulnerabilidade social do município

Com a chegada do inverno é necessário se manter aquecido na estação mais fria do ano, no entanto, muitas famílias encontram dificuldades para aquisição de cobertores, por exemplo. Pensando em arrecadar esse tipo de peça, além de travesseiros, mantas, edredons e colchões de solteiro, o Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura de Capão Bonito do Sul, lançou nesta semana a campanha “Inverno Quentinho para Nossas Crianças”. A ação busca arrecadar os itens para doação às crianças em vulnerabilidade social do município.

O secretário interino de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin, destaca a importância da ação idealizada pelas Conselheiras Tutelares. “O Conselho Tutelar está em contato diário com as famílias e conhece de perto a realidade de muitas crianças. Apoiamos a iniciativa que irá beneficiar diversas famílias do nosso município. É uma campanha que complementa os atendimentos assistenciais já realizados pela Administração Municipal para a comunidade”.

A arrecadação segue até o dia 19 de julho. “É uma forma de destinarmos as peças para aquecer as crianças que precisam neste inverno. Cada um com seu colchão e cobertor, entendemos como forma preventiva contra abuso sexual, por exemplo, dessa criança mais vulnerável”, pontuam as Conselheiras Tutelares. As doações podem ser feitas pela comunidade na sede do Conselho Tutelar (Avenida Benjamin Bolsonelo, n° 40, junto a Praça Laura Feijó). Mais informações pelo telefone (54) 9.8153-5520.