Dando continuidade às atividades do Programa A União Faz a Vida, desenvolvidas nas escolas do município desde fevereiro do ano passado, a coordenadora pedagógica do programa, Diane da Silva Zardo, esteve nesta segunda-feira, 23, visitando as séries iniciais da escola Firmino Frizzo.
Durante a visita, Diane esteve acompanhada da coordenadora local do programa, Aline Hoffmann, para discutir com os alunos e professores sobre as possíveis temáticas que serão desenvolvidas no projeto este ano.
De acordo com Aline, a ideia é interagir com os alunos e dar a eles a chance de participar da escolha de seus projetos. “Essa é uma forma de os alunos participarem do projeto com prazer, sentindo-se engajados e acolhidos por ele, de forma a trabalharem com cooperação, que é a bandeira principal do programa”, comenta.
No ano passado, o projeto “Adote uma família e viaje com ela pelo mundo da leitura”, desenvolvido pelas turmas de 1º ao 5º ano da escola Firmino Frizzo através do A União Faz a Vida, ganhou o prêmio Gestor Público 2017, sendo reconhecido publicamente como um dos melhores projetos desenvolvidos pelas administrações municipais no ano.