CRAS abre inscrições para curso de inseminador

Serão destinadas duas vagas, exclusivas para pessoas que possuem o Cadastro Único

Uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e o Senar-RS, possibilitou a abertura de duas vagas para o curso de inseminador, destinadas às pessoas que possuem Cadastro Único. As inscrições iniciaram hoje (16), e os interessados podem manter contato com o CRAS para mais informações.

O curso, ainda com data a ser definida, será realizado em Santo Ângelo, com duração de quatro dias. A hospedagem, o deslocamento assim como a inscrição e o curso com material didático serão gratuitos. O objetivo da iniciativa é oferecer capacitação à população, melhorar a produção agropecuária local, a renda e a qualidade de vida das pessoas cadastradas no CadÚnico, atendidas pelo Centro.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Thauany Fappi, as vagas disponibilizadas através da parceria com a Secretaria e o Senar-RS, vão de encontro às ações a serem implementadas pela equipe. “Promover a autonomia financeira e dar melhores condições para as famílias são alguns dos objetivos dos cursos que iremos oferecer ao longo do ano. A qualificação da mão-de-obra é fundamental para termos profissionais qualificados o que gera renda e mais qualidade de vida”, comenta.

A parceria para o curso de inseminador foi alinhada durante reunião com a secretária do Sindicato Rural de Lagoa Vermelha, Silvana Britz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *