CRAS arrecada roupas para doações

A Campanha do Agasalho 2021 para o segundo semestre busca reforçar as doações às pessoas em vulnerabilidade social do município

Com as temperaturas baixas dos últimos dias e o frio intenso do inverno, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul iniciou a Campanha do Agasalho 2021 para o segundo semestre. A comunidade pode doar casacos, abrigos, calças, meias, peças de todos os tamanhos e em bom estado de conservação e uso, as quais serão repassadas às famílias que necessitam no município.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Agnes Scherer, a ação ganha uma nova edição, tendo em vista a preocupação com a comunidade. “Estamos vivendo mais um inverno com temperaturas muito baixas. Prestamos os atendimentos às famílias em vulnerabilidade social na cidade e no interior, e essa ação é muito importante, pois viabilizará o repasse de peças quentinhas para aquecer quem precisa”, destaca.

Dois pontos de arrecadação serão disponibilizados nessa etapa da campanha. “As doações podem ser realizadas na sede do CRAS ou na Prefeitura Municipal, até o dia 05 de agosto. Nossa equipe fará o recebimento, a triagem e o recolhimento das peças. Em função da pandemia, as roupas serão armazenadas em local isolado por alguns dias, para que, em seguida, possam ser manuseadas e doadas com segurança”, salienta Agnes.