CRAS entrega cobertores adquiridos pela ação “Dia de Cooperar”

A parceria entre Cotrijal e Sicredi possibilitou que 35 famílias fossem beneficiadas  

Na última segunda-feira (29), as servidoras do Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito do Sul, juntamente com funcionários da Cotrijal e Sicredi, unidades do município, realizaram a entrega de cobertores adquiridos com o dinheiro arrecadado com a rifa, cujo sorteio foi realizado no dia 19 de agosto. Foram vendidos 761 números da rifa que resultou na compra de 70 cobertores os quais foram destinados a 35 famílias beneficiárias de programas sociais e atendidas pelo CRAS.

A venda das rifas, que gerou a compra e agora a entrega dos cobertores, fez parte do Dia de Cooperar (Dia C) que tem como objetivo fomentar ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas. Todos os prêmios sorteados na rifa foram doações de pessoas físicas e de empresas locais. A iniciativa foi uma parceria entre a Cotrijal unidade Capão Bonito do Sul e as agências Sicredi do município e de Lagoa Vermelha, com o apoio da Gráfica Tapejarense.

A coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi agradeceu às empresas pela união em prol de quem precisa. “Contar com esse apoio é de extrema importância para nós que buscamos sempre o melhor para oferecer condições às famílias em vulnerabilidade social. Enquanto administração pública prestamos todo o suporte dentro da legislação. Essas parcerias, como da Cotrijal, Sicredi e todas as empresas privadas envolvidas, reforçam que a solidariedade transforma vidas”, comenta.