CRAS inicia reuniões para definição de cursos profissionalizantes

Os encontros são realizados nas comunidades com os beneficiários de Programas Sociais

Com o objetivo de proporcionar conhecimento, novas práticas e auxiliar no aumento da renda familiar dos beneficiários de programas sociais do município, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está organizando um cronograma para a oferta de cursos profissionalizantes às famílias pertencentes ao Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Na última semana as técnicas do CRAS iniciaram reuniões com as famílias beneficiárias nas comunidades do interior para explicar o funcionamento e as ações do Centro de Referência, bem como, para uma consulta popular sobre os possíveis cursos profissionalizantes a serem ofertados, os quais deverão qualificar e fomentar a renda dos participantes.  

A coordenadora do CRAS, Agnes Scherer, destacou a importância do aperfeiçoamento para o mercado de trabalho. “Com o esforço de cada um é possível conquistar grandes objetivos. Os cursos profissionalizantes serão ofertados com esse intuito, além de oportunizar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Queremos que cada vez mais as famílias possam evoluir”.

O Lajeado e o Assentamento 25 de Novembro foram as primeiras comunidades a receberem as técnicas. Além da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, participaram a Assistente Social, Fernanda Damini, a Psicóloga, Bruna Abrão e a Cadastradora do Cadastro Único, Luciana Bernardi. Entre as opções de cursos estão corte de cabelo e maquiagem, secretariado, eletricista, auxiliar administrativo e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *