CRAS realizará mateada alusiva ao Setembro Amarelo

O evento, com apresentação teatral do grupo Timbre de Galo, será no dia 26, na Praça Laura Feijó, a partir das 14h30

Com o objetivo de alertar para casos de suicídio, e sobretudo, reforçar os serviços voltados ao amparo da população, disponibilizados em Capão Bonito do Sul, a unidade local do Centro e Referência de Assistência Social (CRAS), realizará no dia 26 de setembro, a tradicional mateada alusiva à campanha Setembro Amarelo. O evento iniciará às 14h30, na Praça Laura Feijó, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio, e terá a participação do grupo Timbre de Galo com uma peça teatral.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência, Thauany Lunardi Fappi, para a atividade, a comunidade que participar deverá levar apenas a garrafa térmica e sua cuia, pois a erva-mate será distribuída no local, por conta da unidade de atendimento. “A roda de chimarrão une as pessoas e fortalece os laços entre familiares, vizinhos e amigos. E nosso objetivo com a mateada Setembro Amarelo é esse, unir as pessoas, confraternizar, acolher nossa população”, comenta.

Além disso, segundo Thauany, a equipe do CRAS estará oportunizando o acesso a mais informações sobre a campanha pela vida, bem como, as formas como as profissionais acolhem e realizam os atendimentos no município. “Nossa equipe está preparada para auxiliar aqueles que precisam, para isso, a mateada e a peça de teatro na praça, serão uma forma de estarmos ainda mais perto de quem precisa, da nossa gente, e reforçar o valor e a importância que tem a vida de cada um”, salienta a coordenadora.

Vem matear com a gente!

O que: mateada alusiva ao Setembro Amarelo;

Quando: segunda-feira, dia 26 de setembro, às 14h30;

Onde: praça Laura Feijó, Centro.