CRAS realizará roda de conversa com o tema “Gravidez na Adolescência”

A iniciativa irá destacar a prevenção e as consequências de ter um filho nessa fase da vida

De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de gestação na adolescência no Brasil é alta, com uma média de 400 mil casos por ano. Quanto à faixa etária, os dados revelam que em 2014, por exemplo, nasceram 28.244 filhos de meninas entre 10 e 14 anos e 534.364 crianças de mães com idade entre 15 e 19 anos.

A desinformação sobre sexualidade e direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo dessa taxa, segundo a pasta. Questões emocionais, psicossociais e contextuais também contribuem, inclusive para a falta de acesso à proteção social e ao sistema de saúde, englobando o uso inadequado de contraceptivos.

Com o objetivo de alertar sobre a prevenção e as consequências da gravidez na adolescência, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Capão Bonito do Sul realizará, no dia 27 de fevereiro, uma roda de conversa com a médica Dra. Vanessa Galvão. O evento iniciará às 9h30, na Câmara de Vereadores.

Conforme a coordenadora da unidade local, Thauany Lunardi Fappi, a roda de conversa é muito importante, pois tratar do assunto, é uma necessidade social e questão de saúde pública. “Sabemos da importância de cuidar dos nossos adolescentes em todos os âmbitos e por isso, iremos realizar essa atividade”, completa Thauany.

Serviço

Para a roda de conversa, serão convidados alunos do Oitavo e Nono Ano da Rede Municipal de Ensino e estudantes do Primeiro ao Terceiro Ano do Ensino Médio, além da comunidade em geral.

O que: roda de conversa sobre Gravidez na Adolescência;

Quando: dia 27 de fevereiro, às 9h30;

Onde: Câmara de Vereadores de Capão Bonito do Sul.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817