CRAS reúne estudantes e pais para debater o abuso sexual contra crianças e adolescentes

O evento foi em alusão a campanha “Maio Laranja”

Na tarde dessa quarta-feira (25), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul promoveu palestra com o psicólogo Marco Aurélio Alves. O encontro reunião profissionais do Centro, de saúde, representantes do Poder Executivo, do Conselho Tutelar, pais e estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino. O evento foi em alusão a campanha “Maio Laranja”, referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

Durante sua fala, o palestrante apresentou as mudanças na estrutura familiar ao longo dos últimos anos e algumas projeções sobre o tema para o futuro. Alves destacou ainda a importância da estrutura familiar para a formação do cidadão desde os primeiros anos de vida e a relação das famílias nas fases da vida desde a infância e como essas podem influenciar no futuro a partir da adolescência. O psicólogo apresentou as formas como os abusos contra crianças e adolescentes podem acontecer e como a Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes deve atuar para garantir os direitos e proteção às crianças e adolescentes.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin, representando o prefeito municipal, e a coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi agradeceram a presença dos participantes e do palestrante e destacaram a atuação da Administração Municipal em parceria com os demais órgãos na proteção e amparo dos assistidos pela Rede ou pelo Centro de Referência.