Declaração do ITR 2023 deverá ser feita até dia 29 de setembro

O Setor de Tributos e ICMS de Capão Bonito do Sul destaca que a declaração deve ser enviada pelo Programa ITR 2023, disponível no site da Receita Federal

Iniciou o prazo para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR 2023). Proprietários de imóveis rurais devem ficar atentos, pois o último dia, será 29 de setembro para a entrega das informações à Receita Federal. O Setor de Tributos e ICMS de Capão Bonito do Sul destaca que a declaração deve ser enviada pelo Programa Gerador da Declaração do ITR (Programa ITR 2023), disponível no site da Receita Federal.

A declaração do ITR 2023 deve ser de acordo com os limites estabelecidos pelo Valor da Terra Nua (VTN) evitando irregularidades fiscais. O VTN 2023 de Capão Bonito do Sul está disponível para consulta clicando aqui. O proprietário rural que declarar o ITR fora do prazo estabelecido terá multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido, considerando parcela mínima de R$ 50.

O Setor de Tributos e ICMS alerta ainda para o produtor se certificar a qual município a área declarada pertence, já que a fiscalização também será realizada nesses casos, isso porque ainda existem propriedades que não alteraram as suas matrículas depois da emancipação do município. Mais informações podem ser obtidas no Centro Administrativo de Capão Bonito do Sul, ou pelo telefone (54) 9.8153-6222.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817