Delegado reforça data para o Alistamento Militar em visita ao município

O prazo para os jovens se alistarem encerra no dia 30 de junho

Para tratar de assuntos referentes ao alistamento militar dos jovens capão-bonitenses, a Administração Municipal recebeu a visita do Delegado do Serviço Militar 1º Tenente Oseias Freire de Oliveira Silva, e do Soldado, Pablo Nunes da Fontoura. Na oportunidade foram recepcionados pelo prefeito Felippe Rieth, pela secretária da Junta de Serviço Militar (JSM), Delci de Lima Farias, e pelo secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin, juntamente com o chefe de gabinete, Paulo Santos.

Durante a visita de orientação técnica, o Tenente Silva avaliou o desempenho e as condições da JSM do município, além de orientar os trabalhos, visando a padronização de normas, documentos, procedimentos e diretrizes, e sanou dúvidas sobre o Serviço Militar. Delci recebeu instruções quanto aos novos procedimentos para o alistamento online entre outras normativas do serviço. O alistamento militar é uma obrigação de todos os jovens brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos.

Neste ano, o prazo para os jovens se alistarem encerra no dia 30 de junho. O alistamento militar pode ser realizado através do site, pelo aplicativo do Exército Brasileiro, disponível para iOS ou Android, ou também, de forma presencial na Junta de Serviço Militar do município. A visita técnica é realizada anualmente e a avaliação final da JSM em Capão Bonito do Sul foi concluída como dentro do previsto nas normas técnicas para o bom atendimento ao cidadão.