Educação de Capão Bonito do Sul realiza entrega de cestas básicas

Os alimentos foram repassados às famílias de alunos da rede municipal, em vulnerabilidade social, após levantamento da pasta

Devido à pandemia da Covid-19, a rotina da população sofreu inúmeras mudanças e adequações. As aulas que antes eram presenciais, ora é realizada em sala de aula, ora via contato remoto, pelo computador ou celular, seguindo as orientações e Decretos estaduais conforme a bandeira de Distanciamento Controlado. Nas escolas municipais de Capão Bonito do Sul os alunos seguem com acompanhamento dos professores em aulas online ou com as atividades escolares sendo entregues aos pais.

Foto: Divulgação PMCBS

Além disso, durante o período de suspensão de aulas presenciais em decorrência da situação de calamidade da pandemia, o município realiza a distribuição de gêneros alimentícios às famílias de estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Após um levantamento feito juntamente com o Cras, diretores das escolas e de famílias que procuraram o educandário, o município distribuiu cerca de 40 cestas básicas.

Os alimentos entregues são aqueles já adquiridos através de processos licitatórios além de 30% de alimentos da agricultura familiar. Os kits são montados pela nutricionista do município, que prepara cestas básicas com produtos fundamentais para a alimentação saudável e nutritiva dos alunos. As entregas são realizadas seguindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos sanitários.

Segundo a Secretária da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, desde o início da pandemia o município presta assistência necessária à rede municipal de ensino. “Àquelas famílias que precisam, fornecemos os alimentos que seriam utilizados na merenda escolar, caso as aulas fossem presenciais. No ano passado, foram entregues cerca de 170 cestas básicas. Se as aulas presenciais não retornarem, faremos novas entregas às famílias”, pontua.