Educação e Setor de Tributos escolhem vencedores do concurso de Educação Fiscal

Foi realizada a primeira etapa do ano do concurso, com a escolha dos três mascotes e as três melhores frases que melhor representam a Educação Fiscal

O incentivo à Educação Fiscal em Capão Bonito do Sul começa cedo, ainda em sala de aula. Em 2018 foi criado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, o Programa de Educação Fiscal, com o objetivo de incentivar e promover o tema em todo município através da realização de campanhas dentro e fora das escolas. Desde então, o município passou a destacar-se ainda mais nos índices estaduais de arrecadação, além de idealizar novas ações, como a campanha Nota Premiada e o concurso de Educação Fiscal nas Escolas.

Dentro da disciplina de Empreendedorismo e no projeto pedagógico da Rede Municipal de Ensino, o concurso “Educação Fiscal em Ação” visa mobilizar os alunos para a compreensão da função socioeconômica dos tributos e seus benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais, o funcionamento da administração pública e o papel cooperativo do cidadão. Nesta semana, foi realizada a primeira etapa do ano do concurso, com a escolha dos três mascotes e as três melhores frases que melhor representam a Educação Fiscal.

Mascotes vencedores:

1º lugar: Gregory da Silva de Bitencourt (2º Ano EMEF Firmino Frizzo);

2º lugar: Emanuelly dos Santos do Amaral (5º Ano EMEF Firmino Frizzo);

3º lugar: Victória de Lima Pereira (2º Ano EMEF Firmino Frizzo).

Frases vencedoras:

1º lugar: “Bom cidadão tem nota na mão.” – João Lucas Rieth Catapan (3º Ano EMEF Horácio Severo da Costa – Distrito de Barretos);

2º lugar: “Eu sou legal, por isso peço a minha nota fiscal.” – Bernardo de Morais Corá (3º Ano EMEF Firmino Frizzo);

3º lugar: “Quer emprego, escola, hospital… peça sua nota fiscal.” – Isabella Lemos Padilha (2º Ano EMEF Firmino Frizzo).

A escolha foi realizada pela comissão julgadora composta pelo coordenador de fiscalização da prefeitura, Marcio Ribeiro e pela coordenadora pedagógica, Eliana Reolon com o apoio do Assessor de Imprensa, Felipe Souza. Nos próximos dias, os alunos vencedores receberão a suas respectivas premiações.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817