Educação fiscal e cidadania é tema de bate-papo com alunos

O coordenador de fiscalização da Prefeitura Municipal, Marcio Ribeiro, conversou com alunos do 1º ao 9º Ano das escolas municipais

Na manhã de sexta-feira (03), a educação fiscal e cidadania foi tema de um encontro entre o coordenador de fiscalização da Prefeitura, Marcio Ribeiro e alunos da EMEF Firmino Frizzo de Capão Bonito do Sul. Para os alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, o servidor falou sobre o Setor de Tributos e suas respectivas funções junto ao departamento. Marcio explanou ainda, como são feitas as arrecadações, os programas e ações de fomento à cidadania fiscal, a destinação dos recursos por parte do governo aos municípios, bem como, sobre a importância da educação fiscal nas escolas e, sobretudo, a responsabilidade social dos cidadãos enquanto contribuintes.

A ação foi realizada através de um convite da direção e coordenação pedagógica da escola. Na Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul ações voltadas à educação fiscal são realizadas através das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, por meio da disciplina de Empreendedorismo e do Programa de Educação Fiscal. “É sempre importante abordarmos o assunto com os alunos, para que eles levem informação para os pais e que cresçam cientes da importância da educação fiscal para a cidadania e para o desenvolvimento do município, pois cada um, fazendo sua parte de forma legal, contribui para isso”, destacou o coordenador de fiscalização.