Educação promove capacitação para os educadores

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino vivenciarem momentos de troca de conhecimentos ao longo da semana

O recesso escolar de julho, em Capão Bonito do Sul, foi marcado como um momento de integração, troca de aprendizados e conhecimentos entre os educadores da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana, os profissionais participaram de capacitações direcionadas à reflexão e ao melhor desempenho, com análise pessoal e de convívio, para despertar potenciais em sala de aula e principalmente, nos alunos.

Na terça-feira (27), a formação online foi realizada através do programa “A União Faz a Vida”, do Sicredi, que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Já na quarta-feira (28), os profissionais da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo e das EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa, através do Projeto Inspirando, vivenciaram importantes momentos de reflexões.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, enaltece a participação dos profissionais, e destaca a importância de momentos de integração. “A troca de saberes é uma alavanca para infinitas oportunidades e momentos dentro e fora da sala de aula, por isso, foi tão importante a participação dos nossos profissionais nas duas formações. São momentos únicos e grandes investimentos da Administração Municipal, na capacitação e no potencial dos educadores”.

O retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino será no dia 02 de agosto, de forma alternada, como vinha sendo realizado. De 02 a 06 de agosto, retornam presencialmente alunos da pré-escola e séries iniciais, de 09 a 13, alunos das séries finais e Ensino Médio, e assim, de forma escalonada nas semanas seguintes. O retorno às aulas para os alunos do Ensino Médio, será no dia 04 de agosto.