Educação terá conteúdo sobre cultura tradicionalista nas escolas

Disciplina será ministrada a partir do ano que vem na Rede Municipal de Ensino

A Lei Municipal n° 937/2021 de 21 de setembro de 2021 incluí, em Capão Bonito do Sul, conteúdo sobre cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa visa fortalecer a cultura gaúcha na cidade e despertar desde cedo nos alunos, o saber sobre o tradicionalismo através do ensino.

A nova disciplina passará a ser ministrada a partir do ano que vem tanto nas EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa como para os pequenos da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo. O conteúdo deverá abranger os aspectos históricos, artísticos e folclóricos da tradição gaúcha.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, destaca que o objetivo da Lei Municipal é fortalecer a cultura gaúcha. “Desde cedo queremos ensinar às nossas crianças e aos nossos jovens o orgulho da terra onde vivemos, as comidas, as vestimentas, as danças. Tudo aquilo que foi conquistado no passado e nos torna o povo gaúcho que somos hoje e perpetuaremos no futuro”, comenta.

O Projeto de Lei Legislativo n° 07/2021 que deu origem à Lei Municipal, foi de autoria do Vereador Marcos Luiz de Lima (PDT).