Educadores participam de 1º Workshop Regional de Educação

Na quarta-feira, 19, a secretária da Educação, Marizete Rauta, prefeito Felippe Rieth e educadoras do município participaram do 1º Whorkshop Regional de Educação do Programa A União Faz a Vida, em Vacaria, na Escola Nossa Senhora de Oliveira. O evento teve como tema “O poder da Cooperação para lapidar nossos diamantes”, com o objetivo de abordar sobre diferentes temáticas ligadas ao fenômeno educativo e a formação da identidade do professor.

A programação do evento iniciou com a Roda de Conversação: A Excelência Humana, com discussão do tema “A alegria de existir despertando seus principais talentos e dons”, pelo mediador psicoterapeuta, José Heitor Colling, seguindo com “Diálogo sobre Educação e Gestão Financeira”, aonde a assessora e consultora financeira da Central Sicredi Sul, Fernanda Chidem, conduziu o debate.

Na tarde o debate iniciou com a Roda de Conversação: Art Of Hosting, onde foi realizada a dinâmica “Recriando relações” entre os participantes, seguindo com o painel “Como a escola pode mediar através do diálogo as relações de conflitos: professor X aluno X família”, onde o mediador Rômulo Moreira da Silva abordou sobre o assunto, baseando-se na legislação brasileira. Para falar sobre a temática “Inovações Tecnológicas, a assessora pedagógica Diana da Silva Zardo abordou sobre as diferentes linguagens em sala de aula e como atendê-las. O evento encerrou com o “Case de boas Práticas” do professor Matheus de Lima Lopes.

Conforme a secretária Marizete Rauta, o whorkshop agregou conhecimento a equipe de educadores, que tiveram a oportunidade de dialogar com demais colegas dos municípios de Ipê e Campestre da Serra. De acordo com Marizete, esta é a primeira vez que o projeto está sendo desenvolvido no município, o que traz grandes benefícios à educação local.