Em Brasília, prefeito Felippe busca apoio para retomada das obras da ERS-461

Como integrante da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico, o prefeito Felippe Rieth participou na terça-feira, dia 24, de reunião com a Bancada Gaúcha com o objetivo de buscar recursos para os municípios sem asfalto.

Na ocasião, o vice-presidente da Famurs e presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico, Marcelo Arruda entregou um dossiê com a situação dos 57 municípios que estão com as obras iniciadas, paralisadas ou concluídas parcialmente.

Como forma de sensibilizar os governantes, o prefeito Felippe entregou aos deputados presentes na Audiência um material informativo sobre a ERS-461, principal trecho de ligação com o município de Lagoa Vermelha, onde mostra que o desenvolvimento do município está diretamente ligado a conclusão da obra, tendo em vista que a base de sua economia está na agricultura, com 74% dos moradores no campo. “Com o material buscamos chamar a atenção dos governantes em Brasília, e mostrar que Capão Bonito do Sul, assim como os demais municípios sem asfalto, necessitam das ligações asfálticas para continuar progredindo”, enfatizou.

No material informativo, se destacam as principais conquistas do município, na educação, como um dos 10 municípios do estado com os melhores índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, na saúde, com um índice de 3,58 médicos a cada mil habitantes, sendo um dos melhores do país, crescimento de 6,48% do retorno de ICMS para 2020, além de dados sobre a agricultura, gastronomia e transparência pública.

Apesar dos dados positivos, no verso do material é feito um apelo “Capão Bonito do Sul precida da ERS-461 – Os resultados que colhemos precisam de boas estradas para serem transportados”, o que demonstra a preocupação da Administração em conseguir concluir as obras.

O encontro, realizado na Câmara dos Deputados, com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini, contou com a presença de integrantes da Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, prefeitos e representantes dos 55 municípios sem pavimentação asfáltica.