Em sua terceira edição, Projeto Pequenos Vigilantes encerra com formatura dos alunos

Na quarta-feira, dia 27, as secretarias da Saúde e Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizaram a formatura da turma de Pequenos Vigilantes. A cerimônia foi realizada no Auditório da Escola Municipal Firmino Frizzo.

Através do Projeto Pequenos Vigilantes, os alunos aprendem sobre políticas públicas de saúde, por meio do desenvolvimento de dinâmicas e ações que promovam a conscientização e mobilização das crianças com relação à prevenção da saúde.

O projeto já está em seu terceiro ano de desenvolvimento, e conta com a coordenação do agente de saúde, Wagner Ribeiro e professora Doriane Guindane, que realizaram aulas quinzenais com os alunos do 5º ano.

Segundo o coordenador do projeto, Wagner Ribeiro, além das aulas teóricas, os alunos realizam dinâmicas sobre prevenção em doenças, higiene pessoal e de alimentos, e sobre prevenção ao mosquito da dengue e borrachudos. “Fomos em atividade de campo onde eles acompanharam atividades da campanha de combate à dengue e sobre vigilância sanitária em restaurantes e mercados, onde puderam acompanhar as inspeções, aprendendo como é importante um estabelecimento em boas condições sanitárias”, explicou.

A terceira turma do projeto Pequenos Vigilantes contou com a participação de 10 alunos da Escola Municipal Firmino Frizzo.