Emater entrega relatório de atividades de 2022

No documento constam os trabalhos desenvolvidos pela instituição no município

O prefeito de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth, recebeu do chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Mauro Sérgio Santos, o relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (ATERS) 2022. No documento consta o registro das atividades realizadas no ano passado e o Plano Operativo para 2023. A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Emater/RS-Ascar tem como objetivo disponibilizar os serviços de assistência técnica e extensão rural e social a aproximadamente 220 famílias anualmente, ajudando a promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e a melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

Entre as principais ações executadas ou co-executadas pela Emater/RS-Ascar no município e que foram destacadas no relatório estão: financiamento Crédito Rural, onde através das suas inúmeras linhas, cujos projetos para custeios e investimentos elaborados em 2022 somaram R$ 3,25 milhões; adesão ao Programa Avançar Agricultura do Governo Estadual, onde foram elaborados nove projetos de microaçudes e dois projetos de cisternas para enfrentamento dos efeitos da estiagem; elaboração e acompanhamento técnico de cinco projetos de inovação produtiva e geração de renda subsidiados pelo município, através do programa municipal “Novos Horizontes no Campo”.

Conforme o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Mauro Sérgio Santos, a parceria entre o poder público e a instituição visa beneficiar todas as famílias atendidas, no município. “Com o relatório buscamos manter a Administração Municipal a par do trabalho desenvolvido pela instituição no município, fortalecendo nossa parceria e projetando novas ações para atender e beneficiar todas as pessoas”, destaca Mauro Sérgio Santos. O prefeito Felippe Rieth, salienta a importância das ações, agradece a parceria e o trabalho desenvolvido pela Emater, e enfatiza que a Administração Municipal está à disposição para fortalecer as atividades em prol da comunidade.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817