EMEI Pequenos Anjinhos volta às aulas na próxima semana

A Escola Municipal de Educação Infantil, Pequenos Anjinhos, inicia suas atividades nesta quarta-feira, dia 1º, para os alunos do berçário e maternal. Para alunos matriculados na pré-escola as aulas iniciam no dia 13 de fevereiro.

A diretora, Adriana Menzen, lembrou da importância de realizar a matrícula antes do início da aulas. “Os pais devem fazer as matrículas antes do dia 1º, pois o aluno que não estiver matriculado não pode iniciar as aulas.”, explica. Segundo Adriana, até agora foram inscritos 36 alunos na escola.

De acordo com a diretora, a escola está em reformas para oferecer um ambiente adequado e agradável aos alunos. “A escola hoje vem trabalhando com a ampliação do berçário, realizando a troca de lâmpadas, conserto de torneiras e a pintura das salas de aula. Tudo visando o bem estar das crianças.”, comenta. A reforma da parte interna da escola ficará pronta até o dia 1º, o restante das obras, como a ampliação do berçário, deve seguir até depois do início das aulas.

Para discutir sobre a organização pedagógica e as atividades que serão realizadas para recepcionar os alunos, os professores se reuniram nesta quarta-feira, 25, e devem seguir até o início das aulas. As atividades do 1º dia de aula devem ficar a critério de cada professor.

Atenção pais ou responsáveis

Os pais que desejarem, podem matricular os filhos de 0 meses até 3 anos incompletos no berçário e de 3 a 4 anos incompletos no maternal. As crianças que completarem 4 anos até dia 31 de março devem ingressar na pré-escola obrigatoriamente, de acordo com a lei.

O berçário e o maternal funcionam em turno integral, das 8h às 17h. Na pré-escola, as aulas iniciam às 8h e vão até às 4h de segunda a quinta-feira e na sexta-feira das 8h até às 11h.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS 18.532