Equipe de saúde participa de treinamento

Os profissionais receberam capacitação em Atendimento Pré-hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (SBV)

Uma movimentação atípica chamou atenção dos capão-bonitenses na última sexta-feira (10). A sirene da ambulância e a movimentação dos profissionais de saúde, alertou que algo pudesse estar acontecendo. Apesar da preocupação aparente, não era nada grave, as equipes de saúde da ESF Capão Bonito do Sul e da UBS Barretos participavam de treinamento. Os profissionais receberam, durante dois dias, capacitação em Atendimento Pré-hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (SBV).

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, o curso faz parte das ações implementadas pela sua gestão frente a pasta, na busca pelo melhor atendimento à população. “Tivemos dois dias de muito aprendizado e troca de conhecimentos. O constante aperfeiçoamento de nossa equipe será sempre prioridade, pois mais capacitados, desenvolverão cada vez mais o melhor atendimento à nossa comunidade”, comenta.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Stop The Bleed, Marcelo Fabra, de Passo Fundo, e pela Enfermeira Cláudia Pastorelo. A capacitação contou com aula teórica e prática, incluindo simulação real de capotamento e resgate de vítimas em difícil acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *