Equipe lagoense é tetracampeã da Copa de Futebol 7

Além do grande campeão Laboratório Crezon/EV Esportes, os times Ajax de Tupanci do Sul e Juventus/Cacau Show, também de Lagoa Vermelha ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente

Para fechar com chave de ouro as festividades alusivas aos 27 anos de Capão Bonito do Sul foi realizado no último final de semana, dias 29 e 30 de abril, a 5ª Copa de Futebol 7 e 2ª Taça Agrozem. O tradicional evento esportivo reuniu 14 equipes de cidades da região que disputaram prêmios em dinheiro de até R$ 2 mil, e mais uma vez o campo de futebol da Escola Estadual Dr. Abelardo José Nácul foi palco de partidas emocionantes e cheias de gols.

Após as fases classificatórias, realizadas no sábado à tarde e domingo pela manhã, com a presença expressiva das torcidas, as disputas foram para o mata a mata no domingo à tarde, classificando para a semifinal as equipes Dudu Estética/Prado Comunicação Visual e Juventus/Cacau Show, ambas de Lagoa Vermelha; já a grande final foi disputada por Laboratório Crezon/EV Esportes, também do município vizinho, contra o time Ajax de Tupanci do Sul.

Além das classificadas, participaram da disputa as equipes São Carlos FC, Atlanta, EC Atlético, União da Vila, Meninos da Vila, Amigos FC, Três Pinheiros, Tapejara FC e Liverpool FC, times de Capão Bonito do Sul, Vacaria, Lagoa Vermelha, Sananduva e Tapejara. Os jogadores disputaram, além de troféus e medalhas, premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, com o valor de R$ 1 mil para o terceiro lugar, R$ 1.500 para o segundo e R$ 2 mil para o grande vencedor.

O prefeito municipal, Felippe Rieth, destacou a programação ao longo do mês de abril e agradeceu a presença dos participantes. “Encerramos as comemorações com imensa alegria diante do brilhante evento que foi a Copa de Futebol 7. Foi uma satisfação concluir as festividades recebendo visitantes de toda região, não só no evento esportivo, como também nos demais, realizados ao longo do mês”. Ele enfatizou também o crescimento e desenvolvimento do município nos 27 anos de emancipação.

O presidente do Conselho Municipal de Desportos (CMD) e Chefe de Gabinete, Paulo Santos, salientou que 5ª Copa de Futebol 7 e 2ª Taça Agrozem, mais uma vez fez história no município. “Novamente tivemos a participação de times de Vacaria, Tupanci do Sul, Tapejara, Lagoa Vermelha além de equipes do município com 13 times ao todo. Esse feito é motivo de muita alegria para nós e nos dá ainda mais energia para que venhamos a realizar outros eventos dessa magnitude, ao mesmo tempo que agradecemos a Administração Municipal pelos investimentos na área do esporte”, disse.

Classificação

3º lugar: troféu e medalhas + R$ 1 mil: Juventus/Cacau Show de Lagoa Vermelha;

2º lugar: troféu e medalhas + R$ 1.500: Ajax de Tupanci do Sul;

1º lugar: troféu e medalhas + R$ 2 mil: Laboratório Crezon/EV Esportes de Lagoa Vermelha.

As fotos, bem como a transmissão ao vivo das disputas da semifinal e da grande final estão disponíveis no Facebook da Prefeitura Municipal de Capão Bonito do Sul

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817