Escola Municipal Firmino Frizzo contará com piscina para aulas de natação

A partir deste ano, os alunos das escolas municipais de Capão Bonito do Sul contarão com uma novidade, a instalação de uma piscina. A estrutura, adquirida através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo tem 10 metros de comprimento, 4,45 metros de largura e 1,40 metros de profundidade.

Com a aquisição, os alunos passarão a contar nos próximos meses com aulas de natação como parte das atividades da Escola de Tempo Integral, sendo uma iniciativa inovadora no município e região.

O modelo adquirido é inspirado na estrutura visitada no ano passado pelo prefeito Felippe Rieth e secretária da educação, Marizete Rauta, no município de Chapada, no Rio Grande do Sul, onde já existem três piscinas térmicas nas escolas municipais, nas quais são fornecidas aulas de natação e hidroginástica para os alunos e população em geral.

As obras para instalação da piscina, que ficará localizada atrás da Escola Firmino Frizzo, em estrutura fechada e com sistema de aquecimento solar, devem iniciar nos próximos dias, quando também será realizada a contratação de um profissional de educação física para aulas de natação.

Inicialmente, as atividades serão realizadas com alunos da pré-escola até os anos finais do Ensino Fundamental, mas de acordo com o prefeito Felippe Rieth, as atividades já estão sendo programadas para os idosos do município, com aulas de hidroginástica.

A piscina adquirida por meio de processo licitatório pela empresa Lagoa Sol Indústria e Comércio de Piscinas Eireli contou com investimento de R$ 78.455,00.