Escolas municipais e estadual de Capão Bonito iniciam ano letivo

Na segunda-feira, dia 13, iniciou o ano letivo para os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Capão Bonito do Sul. Pela manhã, os alunos foram recepcionados pelas direções das escolas, professores e demais funcionários.

De acordo com a diretora da Escola Firmino Frizzo, Marisa Manente do Espírito Santo, pela manhã os professores realizaram atividades recreativas com os alunos do 1º ao 5º ano. Os alunos do 6º ao 9º participaram de uma Interséries no ginásio Poliesportivo Clélio Ramos.

Na parte da tarde, os estudantes foram recebidos no Gaúcho Futebol Clube com show infantil animado por “Os Peraltas”, com realização de brincadeiras e distribuição de brindes e pipoca colorida.

A secretária da educação, Marizete Rauta, participou da recepção para dar as boas vindas aos alunos, enfatizando sobre a importância do conhecimento, que “só é adquirido quando há interesse do aluno em parceria com a escola e a família”.

A EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Horácio Severo da Costa de Barretos e a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Abelardo José Nácul foram convidadas para participar das atividades realizadas à tarde.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532