Escolas municipais terão aulas de Reforço Escolar

Com o objetivo de auxiliar os alunos com dificuldade de aprendizado e com reprovação escolar, a Secretaria Municipal de Educação criou um projeto de reforço e aceleração, no qual serão ofertadas atividades fora do período de aula, nas sextas-feiras de tarde, em todas as escolas municipais.

O trabalho visa criar condições favoráveis de aprendizado, que levem os alunos a aproximar-se do conhecimento, através do desenvolvimento de novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades nas quais eles apresentam dificuldades, estimulando-os a solucionar suas dúvidas, além de proporcionar um conhecimento amplo sobre o assunto estudado.

Através do projeto, será ofertado ao aluno suporte didático e auxílio de um professor, assim como alimentação e transporte escolar para que eles permaneçam na escola, retomando matérias em que possuem dificuldades.

Conforme a secretária da educação, Marizete Rauta, a ideia é desenvolver parcerias de trabalho junto às famílias dos alunos para que eles tenham êxito e recuperem as avaliações com menor desempenho. Além disso, durante os reforços serão realizadas atividades motivacionais e que contribuam com o aluno no intuito de mostrar o sentido e o valor do que é estudar.

Para Marizete, todos os caminhos que possam contribuir para o conhecimento individual e coletivo do aluno beneficiam não somente o aprendizado individual como agregam qualidade no conhecimento ofertado pelas escolas, contribuindo com a qualidade de ensino proposta pela educação municipal. “O foco do trabalho na escola é estimular o aluno a localizar os erros, para que possa melhorar seu rendimento, de forma que compreenda o seu potencial, tornando viável o aprendizado”, finaliza.