Festa do Idoso é marcada por homenagem e muita alegria

A décima segunda edição do evento reuniu mais de 250 pessoas

Um dia de alegria, interação, homenagem e muita festa. Consolidada em Capão Bonito do Sul, a tradicional Festa do Idoso chegou à sua décima segunda edição, e na última sexta-feira (30), levou mais de 250 pessoas para o Salão da Comunidade de Guadalupe, no interior do município. Pela manhã, o público foi recepcionado com apresentação da Banda Marcial da EMEF Firmino Frizzo, além de um Pocket Show com o ator Beto Mayer e sorteio de brindes.

Após dois anos suspensa, por conta da pandemia, o momento foi de reencontro e celebração à vida, e tem como objetivo valorizar aqueles que fazem parte da história e já contribuíram tanto para o município. Foi um “sextou” com programação pensada com muito carinho para os presentes, além de prestar homenagem póstuma a uma das precursoras da festa, a ex-primeira dama, Ivone Maria Barreto da Costa.

Com a presença do ex-prefeito Danilo Barreto da Costa e sua família, o prefeito municipal, Felippe Rieth e a vice-prefeita, Marizete Rauta, entregaram uma placa em homenagem à Ivone, que atuou fortemente no município, fortalecendo e consolidando a Festa do Idoso. O evento é uma promoção da Secretaria de Saúde e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com as demais secretarias municipais.

Para o prefeito municipal, Felippe Rieth, a finalidade da festa, é promover a valorização do idoso, proporcionando momentos de lazer e integração entre o público da terceira idade. “Nosso principal objetivo ao realizar a Festa do Idoso é promover o entrosamento entre o público da terceira idade, além de ser uma maneira de resgatarmos a nossa própria história, e mostrar o nosso respeito e reconhecimento a essas pessoas com quem temos muito que aprender”, destacou.

Fernando Ávila de Melo, secretário de Saúde e Assistência Social, agradeceu a todos que de uma forma ou de outra tornam realidade, ano a ano, o evento. “Todos trabalharam em conjunto e unidos pelo mesmo objetivo, valorizar os idosos e fazer com que eles se sentissem valorizados. Devemos muito a eles. Somos o que somos porque essa e outras gerações de idosos nos passaram ensinamentos e conhecimentos”, enfatizou.

Escolha da Corte

Uma das atrações da Festa do Idoso, é a escolha da Corte que representa o evento (2022/2023). Neste ano, foram eleitos: Eloi Maria dos Passos (Rainha), Evanilde Terezinha Cavani (1ª Princesa) e Adelaide Lourenço (2ª Princesa); ainda, José Agenor da Silva Souza (Rei), Enio Zanette (1º Príncipe) e Antônio Fredini (2º Príncipe). O evento contou com o apoio de empresas privadas que doaram brindes para o sorteio, além do churrasco, servido para os convidados.