“Foi um grande ano”, avalia o secretário de Administração sobre 2022

Miqueias Guadagnin assumiu a pasta em abril do ano passado e desde então tem dado sequência e implementado ações no município

Responsável pelas atividades administrativas relacionadas ao sistema de pessoal, material, compras e licitações, administração dos bens patrimoniais entre outras ações importantes para a crescente do município, a Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças teve um 2022 promissor em Capão Bonito do Sul. Com novo secretário desde abril, as atividades da pasta foram fundamentais para a implementação de ações cujo objetivo é o pleno desenvolvimento do município.

Miqueias Guadagnin deixou chefia de Gabinete para assumir o posto de Secretário e destaca o aprendizado no último ano. “Foi um ano de muitas conquistas, mas também de desafios e de muito aprendizado. Está sendo uma oportunidade única desempenhar a função junto à Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças. Agradeço todos os dias pela experiência que venho adquirindo”, destaca ao enfatizar também, a importância do comprometimento da equipe para o desempenho das atividades.

Com mais de R$ 1.7 milhão em caixa (entre recursos livres e vinculados), o secretário avalia ao ano que passou. “Apesar de 2022 ter sido um ano de muitos reflexos por conta da pandemia, mais a crise econômica que o país vem passando, ano de eleições, avalio como um grande ano, pois conseguimos fechar nosso balanço com as contas em dia, além dos investimentos de mais de R$ 4 milhões em todas as áreas”, salienta Miqueias, que projeta 2023 ainda de mais evolução com a concretização de importantes projetos.

Administrando para todos

Entre os destaques de 2022, está a campanha Nota Premiada que trocou mais de oito mil cartelas e distribuiu mais de R$ 28 mil em prêmios com a projeção, para esse ano, de incremento nos prêmios e o, já em vigor, aumento nos valores do Nota Fiscal Gaúcha. Além do programa de incentivo à responsabilidade fiscal, Miqueias destaca ações que estão em andamento e que deverão ser entregues à comunidade ainda o primeiro semestre, como a retomada do asfaltamento da ERS-461, o novo Centro Administrativo, com 60% da obra concluída, nesta semana, pavimentação da Avenida Benjamin Bolsonelo, até o Parque Municipal de Eventos, através do Programa Pavimenta RS e contrapartida do município, a conclusão da Área Industrial I e andamento no projeto da Área Industrial II, no Distrito de Barretos, a pavimentação naquela região, a modernização do sistema de atendimento à população e implementação da informatização interna para os servidores com a eliminação do papel, dando mais eficiência e melhorando o serviço público, dentre outros inúmeros projetos. “São ações pensadas para todos, no bem da população e no desenvolvimento de Capão Bonito do Sul, onde faremos o possível para que cada dia mais tenhamos progresso em todas as áreas”, finaliza Miqueias.

Texto e Foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817