Idosas do grupo de convivência iniciam aulas de hidroginástica

Quinze mulheres participarão de aulas mensais na piscina térmica da EMEF Firmino Frizzo

Desde a última sexta-feira (24), o grupo de convivência para idosas, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul passou a contar com uma nova atividade: tiveram início as aulas de hidroginástica. Quinze mulheres que fazem parte do grupo, participarão de aulas mensais na piscina térmica da EMEF Firmino Frizzo, intercalando com as atividades que já são realizadas na sede do CRAS.

A água quentinha é convidativa e cheia de benefícios. A hidroginástica propicia ao idoso o aumento da capacidade aeróbia, força muscular, flexibilidade articular e o treinamento de habilidades específicas como equilíbrio e coordenação motora. As aulas são ministradas pela profissional de Educação Física da Secretaria da Saúde e Assistência Social, Isadora Barreto, responsável pelas Academias da Saúde e aulas de zumba.

A coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, destaca que o objetivo das aulas de hidroginástica é oferecer ao grupo não só um momento de lazer e uma atividade diferenciada, mas sim, proporcionar às participantes os benefícios que as águas termais têm. “Saúde e bem-estar estão aliados e buscaremos oferecer às nossas idosas os melhores atendimentos dentro do grupo de convivência ao qual elas estão inseridas”.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817