Iniciam as atividades das Escolinhas de Base

Os treinos são realizados todas as quintas e sextas-feiras à tarde

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul iniciou os treinos das Escolinhas de Base que contemplam a comunidade escolar. A prática está sob o comando do Coordenador de Esportes, Roni Andrade de Lima, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Desportos (CMD). As quatro categorias, Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, treinam todas as quintas e sextas-feiras, à tarde, no Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos.

O início dos treinos visa cumprir um dos objetivos da Administração Municipal no incentivo ao esporte, além de promover a saúde. Nos dias de treinos, o município fornece o transporte, bem como, a alimentação para os estudantes meninos e meninas que participam. No ano que vem, os atletas das categorias deverão ser inscritos na Copa AMUNOR de Futsal – Categorias de Base, representando Capão Bonito do Sul. Participam alunos da sede do município e também, do Distrito de Barretos.

Reunião com os pais

No mês passado, o presidente do CMD, Miqueias Guadagnin, o Chefe de Gabinete, Paulo Santos, e o Coordenador de Esportes, Roni Andrade de Lima, estiveram nas EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa, apresentando aos pais e/ou responsáveis, como seriam as atividades das Escolinhas de Base, explanando a estrutura oferecida e o que seria responsabilidade das famílias. O CMD fornecerá, através do Círculo de Pais e Mestres (CPM), auxílio financeiro para a aquisição de uniformes para os times que vierem a competir representando o município. Os treinos são realizados pelo Educador Físico, Jonathan Cauber Kuster.