Investimento contempla aquisição e instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas das três escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou um importante investimento para qualificar ainda mais a estrutura da educação municipal. Cerca de R$ 85 mil foram aplicados na aquisição e instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas das três escolas da rede municipal de ensino.
O investimento, realizado com recursos próprios do município, tem como objetivo proporcionar mais conforto térmico, bem-estar e melhores condições de aprendizagem para os alunos, além de garantir um ambiente mais adequado para professores e demais profissionais da educação.
A climatização dos espaços escolares representa mais um avanço na infraestrutura da rede municipal, contribuindo diretamente para a permanência, concentração e rendimento dos estudantes durante as atividades escolares, especialmente nos períodos de temperaturas mais elevadas.
O secretário Gelson Corbolin, responsável pela pasta, destacou a importância do investimento para a comunidade escolar e reforçou o compromisso da Administração Municipal com a qualidade da educação. “Investir na estrutura das nossas escolas é investir no futuro das nossas crianças. Esse é um cuidado que impacta diretamente no aprendizado, no bem-estar e na valorização de toda a comunidade escolar”, ressaltou.
A Administração Municipal segue trabalhando para fortalecer a educação em Capão Bonito do Sul, promovendo melhorias contínuas que refletem no desenvolvimento dos estudantes e na qualidade do ensino oferecido no município.
Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817
