Município assina convênio do Programa RS Qualificação

O investimento de R$ 50 mil será em cursos de qualificação profissional

Na última quinta-feira (14), Capão Bonito do Sul recebeu do Governo do Estado do Rio Grande do Sul o valor de R$ 50 mil através do Programa RS Qualificação, iniciativa voltada ao fomento da qualificação profissional em mais de duzentos municípios gaúchos, com objetivo também, de melhorar os índices de empregabilidade. Capão Bonito do Sul foi uma das 202 cidades contempladas, ainda no mês de outubro, e agora, com o dinheiro em caixa, poderá aplicar em cursos profissionalizantes que serão geridos e ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) unidade local.

O valor do Programa RS Qualificação foi entregue no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, pelas mãos do Governador do Estado, Eduardo Leite e do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella. Representaram Capão Bonito do Sul a coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, o vereador, Vinicius Ruffato, e o assessor regional do deputado estadual, Gilmar Sossella, Arthur Fernando Rieth. Através do Programa, o Governo Estadual irá investir R$ 14,1 milhões em cursos de capacitação e formação profissional.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817